Viagem: Porto de Galinhas + Maragogi!


Há pouco mais de um ano, fiz uma viagem para o Pernambuco e Alagoas. Visitei muitas praias incríveis e me decepcionei também! E, sempre que conto sobre isso querem saber mais, então, hoje vim aqui dividir minha experiência com vocês! Posso não lembrar tanto assim dos detalhes, mas, qualquer dúvida, deixem nos comentários que responderei. 

Ficamos hospedados na Pousada Girassol(que tem a melhor rabanada no café da manhã), em Ipojuca, cidade que tem várias praias(como a Praia do Cupe, Porto de Galinhas, Serrambi, Muro Alto, Gamboa e Maracaípe) distribuídas numa orla de 18km. Para os amantes da cor azul, preparem-se! A paleta de cores dessa viagem com certeza é azul!

Praia de Muro Alto - lado externo do Nannai Resort
Primeiro, conhecemos a Praia de Muro Alto, com poucas ondas na maré baixa, onde forma-se uma enorme piscina natural, devido ao "muro alto" que dá-se pelo enorme recife com mais de 3km de extensão. Na orla, ficam resorts e condomínios luxuosos, então, em um passeio, você poderá dar uma olhada(de fora, claro hahaha) em todos! Também pode-se encontrar passeios de caiaque, sup e barco a vela na praia.

Fizemos um passeio de buggy por toda a orla de Ipojuca, conhecemos todas as praias que citei mais acima e almoçamos no João Restaurante que, inclusive, é INCRÍVEL! Lugar super aconchegante, a beira do mar, com piscina... E não esqueci do mais importante: a comida! É absurdamente deliciosa, então, também recomendo sem medo. E, já aproveito para falar que esqueça a dieta se for a Porto de Galinhas! A gastronomia é riquíssima de sabores, então, se jogue! 

Foto: @joaorestaurante on Instagram
O passeio de jangada no calçadão de Porto para conhecer as piscinas naturais, ver peixinhos na água cristalina e tirar fotos incríveis também é maravilhoso. Aliás, o calçadão de Porto, por completo, é incrível! Com várias lojinhas de artesanato, restaurantes, sorveterias, enfim, tu-do! Jantamos no Restaurante Barcaxeira, localizado no final o calçadão, que tem um ambiente super familiar, com música ao vivo, decorado com artesanato local e super colorido(como todo o estado do Pernambuco), os pratos focam nos frutos do mar, porém, é super vasto e a comida é apenas dos deuses(nunca esqueci o escondidinho de carne de sol de lá!). 

No passeio de Jangada, ofertado no calçadão de Porto. Finjam que estou sem o óculos!
Fomos conhecer, também, a famosa Praia de Carneiros, que fica a 1 hora de Porto de Galinhas. De lá, seguimos para Maragogi, que também fica a 1 hora da Praia de Carneiros. Em Carneiros, ficamos no Restaurante Bora Bora, lembro-me que o estacionamento era bem caro, mas não lembro quanto. O lugar é lindo para fotos, e muito grande! Uma área com duchas, banheiros, barracas, mesas, poltronas, redes, etc... Não almoçamos lá, então não sei sobre a culinária do restaurante. Fizemos um passeio de Catamarã, conhecemos um banco de areia em alto mar(onde tinha uma vendinha, acabamos almoçando lá), a famosa Igrejinha de Carneiros e uma parte do mangue. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
Entrada do Restaurante Bora Bora

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, céu, oceano, árvore, atividades ao ar livre, água e natureza

Seguimos para Maragogi... Ao chegar, percebemos a total desestrutura da cidade. Não nos hospedamos na orla, então, o choque foi imediato. Ruas não asfaltadas, e pior: "esburacada". A Pousada Maragolfinho, que nos hospedamos, era ótima! Moderna, organizada, com vista pro mar... Até amenizou nossa frustração com a cidade. Fizemos um passeio de lancha(conseguimos pechinchar e conseguimos que ficasse 60,00 por pessoa, se não me engano), onde conhecemos toda a extensão da orla da cidade, passando pela Praia de Xaréu, aliás, Praia da Bruna(ganhou esse nome depois da passagem da atriz Bruna Lombardi, que realizou um topless por lá e nunca mais foi esquecida) e pela Praia de Coqueirinho. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, oceano, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Praia de Coqueirinho
Realizamos também, o passeio de catamarã para conhecer as piscinas naturais formadas por recifes, vimos muitos peixinhos também! Glub glub! Fomos num período de maré alta, então, estava bem fundo(alguns locais com 5m de profundidade), então, dica: vá em maré baixa para que possa aproveitar melhor, mesmo que saiba nadar. 

A falta de estrutura em Maragogi é notada até mesmo no calçadão, onde havia muito lixo, não há uma vasta opção de restaurantes... Confesso que fiquei bem decepcionada com Maragogi, não sei se por querer comparar com Porto. Recomendo ficar hospedado em Porto e ir visitar Carneiros e Maragogi, já que a distância é pouca. A estrada também é super gostosa, conhecendo o Cabo de Santo Agostinho. 

On the road...



Nenhum comentário:

Postar um comentário